sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Parte pessoal: Volta as aulas!



Drogaaaaaaaa! Brincadeira mãe, amo estudar! Enfim, comecei a primeira semana de aulas super bem (irônica): Na segunda, fiquei esperando horas pela minha van que não foi, ô delícia, e eu estudo longe de onde moro, e lá fui eu pegar ônibus, van e ainda pedir minha mãe pra me buscar até uma certa parte do caminho. Tudo bem até aí? Não! Na terça faltei aula porque soube de certeza que a van iria na quarta, e o que acontece? Ela não vai, que lindo, e lá vai Bianca fazer todo aquele caminho de novo, sem falar que até o ônibus revolveu quebrar. A van só vai na outra semana segundo boatos. Ótimo! Estou perdendo várias matérias no segundo período de Direito, é pedir pra morrer né? Pior, meu namorado está indo sozinho e indefeso para a faculdade em meio ao bando de [...] que tem lá, e eu aqui, morrendo de ciúmes! Mas bem, como nunca falei da minha faculdade antes, vou continuar com minha revolta! Queridos futuros formandos, quando você pensa em faculdade vem na sua cabeça partir para os barzinhos, estudar com gente bonita, legal, de cabeça aberta, curtir, ir com a roupa que quiser e etc etc, você está errado! Tudo bem que da janela da minha sala consigo ver seis pontos para beber, mas eu não bebo, e sabe a parte legal das amizades novas e pessoas novas? Não rolou pra mim, mesmo, em todos os sentidos; acho que com 18 anos ali deve ter eu e mais uma pessoa, duas por milagre, e pessoas com mais de trinta anos é a maioria! O que me salva são os professores que são ótimos e alguns divertidos, porque quando um aluno resolve entrar perguntando as coisas toscas a minha vontade não é de rir, é de jogar a cadeira pro alto igual vejo nos memes, mas jogar neles. Vou dar exemplo do que acontece! Professor diz: Na lei de número cabuloso /1969 (mensagem oculta)  diz no seu artigo 287.937.928.932 que o Cheque é usado para pagamento a vista, então o cheque pós datado é uma Jurisprudência! Menos de um minuto de explicação e vem duas perguntas do tipo: "Mas então quer dizer que o cheque é de pagamento a vista?"; "Nãaaaaao idiota, é brincadeira do professor", vem na ponta da minha língua, e eu engulo! E vem a segunda pergunta: "Mas porque?" Porque tá na lei, porr*".
E eu sou uma pessoa super estranha na sala, tipo, converso com todo mundo, atento todo mundo, faço piadinha, implico, pertubo, com exceção de uma, que eu ignoro completamente, mas não é nenhuma que dá em cima do meu namorado não, ela me deu uma resposta torta me prejudicando, mas nada que a coordenadoria não resolvesse, porque eu já fazia questão dos meus direitos antes, imagine agora que estou estudando Direito? Mais apesar de lidar com muita gente, eu estou sempre sozinha no canto da sala, todo mundo senta com alguém pra conversar, até um pastor com mais de sessenta anos (sem preconceitos ok?) tem suas conversas paralelas, e só pra esclarecer, eu sento na última fila, na última carteira, e perto da porta, claro, por dois motivos: saio primeiro e é o único lugar que pega internet, apesar da faculdade ter bloqueado  Orkut, Facebook, Blogspot, Twitter e todos os sites legais! Internet pra que então hein faculdade? Sabe o pior? É que eu fico assim: "Presta atenção na aula e esquece que seu namorado está a uma sala de você", mas meu corpo reage de forma contrária, fica mandando a informação "Vai beber água, porque de lá dá pra tu ver seu namorado", e o bagulho é tão frenético que me dá sede, meu corpo entra numa revolta: minha boca seca, meus olhos produzem um filme de uma stripper na sala dele, e quando vê, minhas pernas começam a me levar pra sala dele do nada, juro! Se tem algum professor lendo isso, já sabem agora que minhas saídas são involuntárias. Ah, vou ter escoliose, devido ao peso fdp do Vade Mecum somado a outros livros, e o material necessário para as aulas, porque só dá para levar o necessário, e não como eu fazia na época de escola que colocava minha penteadeira inteira na mochila. Ah, voltando ao que você pensa de maravilhoso sobre a faculdade antes de conhecer a realidade, eu achava que "roupas" seria minha solução, mas descobri que é o problema; afinal tem que ter muita roupa e lembrar o que usou nas duas semanas passadas pra não repetir, porque reparam, mesmo que discretamente. Vida acadêmica é isso aí, uffa, falei quase tudo, eu acho. Beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário