sexta-feira, 4 de novembro de 2011

ㅤϟㅤVelhos dilemas


Pois é, eu já cansei de dizer para as minhas amigas que confiança vem em primeiro lugar em qualquer tipo de relacionamento, e aquele velho dilema de que se o cara tá com você é porque ele gosta de você e você precisa confiar nisso. Mas parece que não adianta, parece que as pessoas estão cada vez mais inseguras nos relacionamentos, e não percebem que essa insegurança é passada a outra pessoa e ao namoro ou nas amizades. Vocês devem saber do que são capazes, do valor que você tem, e deixar bem claro para vocês que se alguém vacilar, machucar ou trair, quem vai sair perdendo nisso tudo vai ser a outra pessoa, acreditando nisso, acreditando em você primeiramente, as outras pessoas também acraditaram. Volto então a outro velho dilema: a sua imagem é você quem faz. Se você não quer deixar uma imagem de insegurança, então confie no seu taco, se você não quer passar medo, então mostre que você é ousado, seja para você exatamente o que você quer as pessoas vejam, não procure demonstrar para elas, faça para você.
Deixa eu colocar isso de uma forma mais clara, o que será que passa mais confiança para a outra pessoa? 
a) Pode ir na festa, e se divirta.
b) Promete por favor que nessa festa não vai olhar pra ninguém?
Bem, na segunda opção, se a outra pessoa lhe prometer que não vai olhar você pode se sentir mais seguro, mas concerteza esse tipo de pergunta passa muita insegurança da parte de quem a faz. Acorda, lembra que você confia em você, e desse modo sabe que quem pode sair perdendo nisso tudo não é você?
Então de novo, outra vez e novamente, eu volto ao meu velho dilema, que já cansei de repitir: ninguém vai te amar se você não se amar primeiro, e desse mesmo modo ninguém vai confiar em você se você não confiar em você mesmo primeiro, e não passar essa confiança. Lembre-se disso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário