terça-feira, 10 de maio de 2011

ㅤϟㅤÚltimo ano na escola, meu Deus, e agora?

É, estou em meu último ano da escola, terceiro ano do ensino médio que na maioria das vezes é a série que todos alunos desejam estar, até chegarem nela e notarem que não é bem tudo as mil maravilhas. Muitos acham que só porque estão no terceiro ano a formatura já está garantida, e se enganam, acho que todos ficam tristes ao perceberem que a fase da escola está acabando e que as bagunças, as conversas, as amizades e os professores vão ficar apenas na memória, e que todos os seus colegas vão tomar caminhos diferentes e distantes dos seus quando a noite de formatura acabar. Sem falar na decisão mais tensa que temos que tomar: qual será a profissão que irei fazer? Qual será a faculdade que irei entrar? E aí começa outra dor de cabeça: ver qual que agrada mais, qual a mais próxima, e vem os pré-vestibulares, e enfim os vestibulares. Não é mole não, os nervos ficam a "flor da pele", tem que estudar, decidir, traças metas e realizá-las. 
Vou sentir saudade das vezes que eu ria com as bagunças na sala, das pessoas que conheci e que são muitas - troquei de turma 4 vezes já, e 3 vezes de escola, mas não foi porque sou bagunceira não, sou até meia nerd as vezes - e vou sentir saudade de todo aquele ambiente, mas fazer o que, é a vida né. O que tá valendo é você poder dizer no final, quando tudo acabar: É, valeu a pena, eu me diverti!

2 comentários: