quinta-feira, 14 de abril de 2011

ㅤϟㅤO que realmente é importante?

Queridos, eu li um texto esses dias que me fez pensar o quanto a mensagem que ele traz é importante, e que ela não é apenas uma simples mensagem, uma simples história, ela acontece quase sempre, quase todos os dias com alguém que dá valor as coisas erradas, dá prioridade as coisas erradas, enfim, vou postar o texto aqui, espero que gostem, é triste o final, mas o que conta é a mensagem!



Filho: Pai, compra um carro?
Pai: pra você?
Filho: sim!
Pai: Filho, não tenho condições de te dar um carro.
Filho: Por favor pai, eu faço qualquer coisa pra que o senhor compre um carro pra mim.
Pai: Tudo bem filho, não precisa fazer nada, eu comprarei um carro.
Filho: Obrigado pai, eu amo o senhor.
Pai: Também amo você filho .
Passaram-se 2 meses , chegou o aniversário de 19 anos do filho, e o filho feliz que ele iria ganhar o carro, já tinha tirado carta, já tinha dinheiro pra comprar o seguro e estava trabalhando pra manter o carro .
Filho: Pai, o senhor conseguiu comprar o carro ? 
O pai silencioso pegou um caixa que havia ali no canto e entregou para o filho. 
O filho ansioso, pensou que as chaves do carro estaria dentro da caixa, ao abrir a caixa, notou uma coisa retangular como se fosse um livro. 
O filho meio desconfiado abriu o papel de presente e lá estava uma bíblia. O filho decepcionado com o pai , devolveu o a bíblia aos pais . O filho não se dirigia ao pai . 
Passado 2 semanas, o filho saiu de casa e foi morar no campo, seguiu sua vida profissional como advogado e pode comprar um carro de luxo, bonito, de rico, teve uma esposa linda e maravilhosa, filhos adoráveis e uma boa casa. 
4 anos depois, o filho recebeu uma ligação da mãe avisando que seu pai tinha morrido com um problema no coração. 
No enterro, o filho abraçou a mãe bem forte, ela silenciosa entregou a ele a bíblia que ele havia rejeitado a 4 anos atrás para guardar de recordação do seu pai. 
Ele deixou a bíblia na sala, encima de uma escrivaninha. Deixou ela aberta chamando a atenção. 
No dia seguinte ele pegou a bíblia para ver como que era, e notou que tinha caído algo no chão. Quando ele foi ver era um envelope com uma carta e um chegue. Na carta dizia: Filho fiz o maior sacrifício para ver você feliz, economizei todo o meu dinheiro mas não quis comprar o carro, então deixei o dinheiro aqui para que você pudesse escolher o carro que você quisesse. Coloquei ele dentro de uma bíblia para que você seguisse um pouco a vida espiritual e que Deus abençoe você, que tenha uma boa família e que você tenha uma ótima vida. Com amor e paixão de seu pai e sua mãe. 
O filho com lágrimas nos olhos, e arrependimento deitou na cama e chorou a noite toda. 
Moral da história : Bens materiais são importantes, mas Deus é em primeiro lugar .
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário